Domingo



Há dias em que a vontade, por si só, não chega.
Muito menos o desejo.
Dias em que tudo se conjuga perfeitamente. A cor do céu, o calor do sol, a brisa do rio. E as árvores ondulam aos primeiros acordes da Primavera. E a pele anseia por se passear por aí.
Dias em que é Domingo. Dias em que não é, mas é como se fosse Domingo.
Dias em que há sorrisos a caminho.
E então a vontade torna-se maior e o desejo adensa-se.
E tudo parece melhor. Do canto das árvores ao azul perfeito do céu.
E é mesmo Domingo.
E hoje, isso é tudo o que importa.

Up



O sentimento do dia de hoje: up.
Em direcção ao sol, em direcção ao céu.
Com direito a chuva quente no fim da tarde.
E a uma sensação de tranquilidade como há muito não sentia.

...



Finalmente chegaste.
O tanto que eu esperei por ti, aqui sentada, eternamente em espera, entre estações. Olhei e olhei os cartazes afixados. Todos ridiculamente desactualizados.
Alguém se lembrou de escrever direito por linhas tortas e saber que vou voltar a ter-te aqui e que vais voltar a sentar-te ali e vais voltar a escrever. Direito, por linhas tortas. Pelas linhas tortas da palma da minha mão e da minha pele quando a noite cai e não conseguimos mais resistir-nos.
E contigo vem o morno da tarde e os diferentes tons de azul do mar.
Finalmente.
Chegaste.

Alter Egos

O desafio estava lançado.
Cartas na mesa.

Como dizer não a alguém que nos desafia a dar um novo mergulho?
Respirei fundo...
A ver vamos onde estes sonhos vão parar.

Acompanhem.
http://sonharacordadas.blogspot.com

Mosaico



Como é que se regressa?
Como é que se retorna à realidade, à normalidade?

Foi isto que eu pensei ao tocar o chão. Inspirei fundo, ganhando coragem para mergulhar de novo. E, súbita e inesperadamente, a resposta surgiu muito claramente no meu espírito.

Regresso com o coração cheio e a ser muito mais do que era antes.

Beautiful day


Quem ler isto vai maldizer-me, amaldiçoar-me, invejar-me e, acima de tudo, ficar muito feliz por mim.
Escrevo a pouquíssimas horas de levantar voo novamente, rumo a uma nova cidade à espera que eu descubra cada recanto.
Queria escrever algo realmente significativo e interessante. Mas o mais que consigo agora dizer é que, depois de um longo dia repleto dos sorrisos das pessoas importantes na minha vida, sinto que (finalmente) it's a beautiful day.
E não, não o vou deixar escapar.
Até já.

O teu aniversário



Chegou e sentou-se no mesmo banco que eu. Trazia um meio sorriso no rosto e uma máquina fotográfica na mão. Depois, metódica e calmamente, pousou-a, descalçou as botas, levantou-se, deu dois passos em frente e deu um salto de gigante.
Levantei, definitivamente, os olhos do jornal. Fiquei a ver aquela rapariga a afastar-se, em direcção ao mar. A dada altura correu e saltou sob o sol, como uma criança, depois molhou os pés e sentou-se à beira-mar a sorrir muito. Eu aqui fiquei, sentado, de jornal na mão, de queixo caído, roído de inveja. Ao meu lado deixou, altivas, as botas...e enterrou os pés na areia.

Foi a melhor prenda de anos que eu poderia ter recebido.

"You get what you need"


Encurralaste-me. Encostaste-me à parede. Sem meias medidas colocaste todas as questões, puseste o dedo em todas as feridas e obrigaste-me a pensar em cada pormenor mais ínfimo. Forçaste-me a ver que há que voltar a traçar metas, definir objectivos, dar pequenos passos em frente. Este é o primeiro.

Estava no fundo e, da maneira mais simples e inesperada, agarraste-me a mão e puxaste-me para cima. Um dia, Tom Waits disse: "sabias que, estando no fundo de um poço, mesmo assim consegues ver as estrelas?". Não só me obrigaste a ver que as estrelas continuam a brilhar lá no alto (as pequenas trivialidades que fazem toda a diferença na vida mas que com o passar do tempo tendemos a menorizar), como, ao sair de ao pé de ti, tudo parecia subitamente iluminado. Ainda que já fosse noite cerrada tudo tinha outra luz (ou talvez fosse apenas a mesma luz de sempre e tu trocaste as lâmpadas fundidas).

Afinal, até é capaz de ser uma coisa boa ter um coração que sente assim tanto e uma cabeça que pensa demais. Porque neste coração ocupas um espaço bem grande e hoje ajudaste-o a bater com mais intensidade.

Lista de prendas

A pedido de várias pessoas aqui fica a lista de possíveis prendas:
- Um cérebro novo
- Uma camada epidérmica mais resistente para aguentar melhor os golpes
- Vários Filtros Verbais (que distribuirei de forma justa por todos aqueles que teimam em não ter filtro entre o cérebro e a boca)
- Um Botão Silenciador Universal
- Uma almofada ergonómica da marca Insomnia Killer
- Um Descodificador de Entrelinhas

Brutal



"There's something wrong with me chemically
Something wrong with me inherently
The wrong mix in the wrong genes
I reached the wrong ends by the wrong means
It was the wrong plan
In the wrong hands
With the wrong theory for the wrong man
The wrong lies, on the wrong vibes
The wrong questions with the wrong replies"
Wrong, Depeche Mode
Realizado por Patrick Daughters

Sinto muito


Sei que vais ler isto. E sei que vais compreender porque, uma vez mais, é esta a melhor forma que encontro para chegar até ti. Porque no passado isso já aconteceu. Porque muita coisa mudou, muito tempo passou, mas eu continuo aqui. Da melhor forma que sei, da melhor forma que consigo. Mas sempre, incondicionalmente, aqui.