Pedacei-te. Na minha mente. Lentamente. Ao sabor do meu desejo, da minha expectativa e da tua realidade. Pedacei os teus centímetros à distância e retribuíste com as tuas palavras a treparem por mim acima, por mim adentro. Os teus pedaços perdidos nos meus até não sabermos mais que pedaços são o quê, que pedaços são de quem. Pedaçamos o coração que bombeia descargas que nos percorrem, cavalos à solta no nosso peito em pedaços. Pedaçamos silêncios e os seus desfragmentados pedaços. Pedaçamos a ausência com a impossibilidade de manter longe os pedaços.

E ao pedaçar encontramo-nos. E reencontramos o nosso olhar.

( ...e os pedaços não param...aqui e aqui ...)

6 comments:

CarMG disse...

Olha assim:

Colei-te, por meio de cola humana as partículas do teu coração e da tua alma. Na minha mente. Lentamente. Ao sabor do meu desejo, da minha expectativa e da tua realidade. Juntei, no coração e na alma, os teus centímetros à distância e retribuista com as tuas palavras a treparem por mim acima, por mim adentro. O teu coração e a tua alma perdidos nos meus até não sabermos mais que corações e almas nos percorrem, cavalos à solta no nosso peito feito alma e coração. Juntamos por meio de cola humana silêncios e os seus desfragmentados coração e alma. Juntamos por meio de cola humana a ausência com a impossibilidade de manter longe o coração e a alma.

E ao juntar por meio de cola humana partículas de corações e almas encontramo-nos. E reencontramos o nosso olhar.


(foi uma experiência... espero não ter desvirtuado o teu texto pedaçantemente apetitoso)

Lina disse...

Não desvirtuaste.
Acho que preencheste os espaços em branco de uma história futura.

:)

I disse...

Isto está bonito! É que está mesmo! Como é bom pedaçar!!! Eu pedaço, tu pedaças, ele pedaça... Vem pedaçar comigo! Mais de que um passeio, mais do que uma viagem. É reinventar-se no mesmo sítio.

Lina disse...

Pedaçar hoje, pedaçar sempre!
Agora que se começou, não parar de pedaçar nunca mais!

I disse...

Vejam lá a mensagem que recebi! "Perfeito.
Adoro o verbo "pedaçar"...
Faz-me relembrar a passagem de um poeta caído: "...e quando as palavras que existem não forem suficientes, inventa novas."
Peço uma palavra de autorização vossa para escrever sobre esse verbo também."

Filipe Lascasas

Pedaçar será um verbo a quatro!

I disse...

"Só para vós (e mais uma pessoa), uma mensagem escondida no texto...
Manter premido o botão esquerdo do rato no Leonard Cohen e subir até à minha assinatura... A seguir à definição do verbo, aquilo que acho dele..."

FL