Simon says...

“Essentially we all live two different lives simultaneously. One of them is made up of all the plans, hopes, ambitions and expectations that we have woven around ourselves. The other consists in just being alive. Sometimes it is extremely hard to switch from one to the other, from expectations to reality.”
Ted Simon, in “Dreaming of Jupiter”

2 comments:

Anônimo disse...

Também nem sempre é fácil sabermos em qual dessas vidas estamos em determinado momento. Existe uma "twilight zone" no meio de ambas, em que podemos afirmar k não estamos numa, mas não podemos afirmar que estamos na outra.

O ser humano é insatisfeito por natureza, o k não é necessariamente mau, fá-lo progredir, avançar, fá-lo mudar. Acho k essa mudança não ajuda a que possam haver definições concretas. Na realidade, se nem a Matemática é mais considerada uma ciência exacta, como poderão ser todas as outras coisas?

Ambições, desejos, sonhos... quanto tempo da nossa vida passamos a pensar neles? A sonhar com eles? O "wanna be", o "should have been", o "could have been"...

Just being alive não é suficiente, o importante é termos a consciência de k tentámos ir mais além. Podemos não ter conseguido atingir o objectivo pretendido, mas tentámos! Agora... o k eu acho k pode dividir essas duas existências é a capacidade, a vontade de ter mudado algo, ou pelo contrário, o conformismo de nem sequer tentar.

Quantos de nós o tentámos?

Carina G.

Lina disse...

Tentar, é precisamente isso - tentar. Mas não basta tentar, não basta não nos rendermos ao conformismo. Porque mais, muito mais difícil do que isso, é conseguir aceitar quando falhamos. Ter a força e a coragem (adquiridas não sei bem onde...) para cair uma e outra e outra vez. E erguermo-nos sempre, por mais que custe, e encarar de novo essas duas realidades. Mais ou menos conformados, dormentes, ou o que quer que seja que lhe queiramos chamar. Se calhar o mais importante de tudo isto é continuar a sonhar. Porque no fundo, no fundo...é o sonho que move tudo o resto.