"You get what you need"


Encurralaste-me. Encostaste-me à parede. Sem meias medidas colocaste todas as questões, puseste o dedo em todas as feridas e obrigaste-me a pensar em cada pormenor mais ínfimo. Forçaste-me a ver que há que voltar a traçar metas, definir objectivos, dar pequenos passos em frente. Este é o primeiro.

Estava no fundo e, da maneira mais simples e inesperada, agarraste-me a mão e puxaste-me para cima. Um dia, Tom Waits disse: "sabias que, estando no fundo de um poço, mesmo assim consegues ver as estrelas?". Não só me obrigaste a ver que as estrelas continuam a brilhar lá no alto (as pequenas trivialidades que fazem toda a diferença na vida mas que com o passar do tempo tendemos a menorizar), como, ao sair de ao pé de ti, tudo parecia subitamente iluminado. Ainda que já fosse noite cerrada tudo tinha outra luz (ou talvez fosse apenas a mesma luz de sempre e tu trocaste as lâmpadas fundidas).

Afinal, até é capaz de ser uma coisa boa ter um coração que sente assim tanto e uma cabeça que pensa demais. Porque neste coração ocupas um espaço bem grande e hoje ajudaste-o a bater com mais intensidade.

3 comments:

Anônimo disse...

:)

Anônimo disse...

é, nem tudo é mau sempre!

Unknown disse...

Já não era sem tempo!