Banksy




Seja ele quem for (a sua identidade ainda não foi apurada com 100% certezas), este homem é um artista. Não foi fácil escolher duas imagens para por aqui, por isso conheçam mais em www.banksy.co.uk/

2 comments:

Anônimo disse...

Isto agora é fantástico, uma autêntica moda. Todos os artistas ou pseudo artistas ou k se consideram como tal, resolveram, de forma muito "original", começar a deixar pedaços da sua arte perdidos pelo mundo fora!

Em Londres é uma mãe de familia k adorna garrafas de leite e, de manhã (enquanto vai passear o cão - gostei especialmente desta parte) as deixa em frente das casas dos vizinhos. Vai fazer uma exposição e já tem não sei qts encomendas em mão.

Não sei bem onde, um "artista incógnito" faz miniaturas, no verdadeiro sentido da palavra, e deixa-as em diferentes sitios. As miniaturas são tão minis k não sei cm é k alguém as descobriu sequer, deve ter tido "mão" dele, nãp vejooutra explicação.

Em Portugal, várias obras de pinturas têm sido plantadas em diversos museus,todas do mesmo artista. Já passou pelas janelas verdes e a última foi no Museu Berardo! ah, este "incógnito" ainda tem a lata de dizer que só não deixa nada o Louvre pk tem medo de andar de avião!!! Já alguém lhe terá explicado que, antes do haver aviões, haviam comboios e carros!!!

A miha pergunta é:

Se eu começar a deixar os meus bonecos de Natal "esquecidos" por aí, será k também vou aparecer nas revistas como Xmas Toy´s maker e antes do Natal vou estar a fazer a minha primeira grande exposição ?!

Carina

Lina disse...

Não me admirava porque os teus bonecos de Natal têm verdadeiro potencial :)

A definição de arte é ambígua e subjectiva, nem vale a pena entrar muito por aí. Mas o que eu gosto verdadeiramente neste Banksy (e noutros dentro do género) é da provocação que os trabalhos dele geram e no abanão nas fundações da mentalidade estabelecida, das regras sociais, das ideias e ideais formatados. Arte de rua? Seja. Eu gosto. E muito.