Como em quase tudo na vida (ou em determinadas alturas da nossa vida) dei por mim a lembrar-me com saudades das mais pequenas coisas. Das tardes quando andava no secundário em que ficávamos ao sol e faltávamos às aulas de 2 horas de francês. Das férias no Alentejo em criança, descalça e com banhos de mangueira. Do tempo que tinha para devorar livros uns atrás dos outros. Do futuro que parecia, então, tão longe.
E da relatividade do tempo, dos problemas e das inseguranças.
E da certeza da felicidade inocente de tudo o que era imediato.
E da capacidade desmedida de gerir emoções.

6 comments:

d. maria cachucha disse...

Nem me digas nada... Ainda na 3ª de manhã, a sair de casa do Nuno, passou por mim um grupo de adolescentes de mochila às costas e dei por mim a pensar:
"Que inveja! Apetece-me matá-las!!". :P
Sabem lá a sorte que têm... E nós? Sabíamos?

Jinhus,

Sue

Lina disse...

Provavelmente não sabíamos.
E digo-te isto acabadinha de chegar da Pousada do Porto...volta e meia ficava parada a recordar pormenores, conversas, sítios onde tirámos fotos, sítios onde nos rimos tanto...

E continuo a passar pela ESAS com ar saudosista :) e a lembrar-me de demorarmos meia hora a fazer um percurso que demorava apenas 10mns...

Suponho que...estamos velhas lol!

D. Maria Cachucha disse...

Agora é que começo a perceber as ondas saudosistas dos meus pais... simplesmente porque agora também sou atingida pelas minhas. Ultimamente então... sem comentários. Muito deprimente esta sensação de que, afinal, não sei se aproveitei bem os momentos e a idade de ouro (que, bem vistas as coisas, acaba mesmo lá pelos 18).
Lembras-te quando esperava por ti no café do Sr. Zé a partir das 8:00? Horas e horas... acabava por adormecer (continuo a ter muita facilidade em adormecer) e levava grandes reprimendas dele porque ali não era sítio para dormir. A Pousada... e a chuva que não perdoava e caiu todo o santo dia enquanto estivémos no Porto, Pisang Ambom e salgados para um jantar/pijama, muitas gargalhadas e o medo que fossemos raptadas por um amigo virtual que ainda não conhecia e que nos foi buscar para nos divertirmos em Matosinhos...

Lina... eu tenho a certeza de que estamos a ficar velhas, sim!! Mas olha... estas memórias boas já ninguém nos tira! ;)

Lina disse...

:)
Mesmo!

Lembro-me de tudo isso, sim. Com saudades e um sorriso nos lábios.
Bjinhos saudosistas!

CarMG disse...

uff puff como fico feliz quando descubro mais alguém que, como eu, fica saudosista em relação aos "outros tempos"!!! é por issoq ue... NÃO QUERO ENVELHECER!!!!!!! E se já não conseguir aproveitar todas as coisas que me faltam porque já não tenho idade? socorro..

Lina disse...

LOL!
Acho que somos mais do que imaginamos ;)

Mas é inevitável o efeito bola de neve: só se fica saudosista se se envelhecer...

A parte difícil é viver os momentos com a verdadeira percepção da sua importância em vez de os recordar com saudade passados alguns anos...

Mas como diz a S., estamos a ficar velhas, "mas as memórias boas já ninguém nos tira".

E agora é continuar a construir boas memórias :)