Novamente a certeza: as pequenas trivialidades. A simplicidade das pequenas coisas. É sobretudo isso que fica, quando tudo o resto acaba, quando tudo o resto passa.

A leveza dos teus passos. As palavras bem escolhidas e bem articuladas que, à conta da tua surdez, eu proferia. A doçura com que me agradecias os pequenos gestos. A maneira como falavas de mim como se eu fosse, ainda e sempre, uma criança. O cheiro suculento dos teus cozinhados que chegava ao andar de cima, que se esgueirava por baixo da porta e inundava o prédio inteiro aos Domingos. A pausa quando eu atendia o telefone até, do outro lado, responderes "Olá". Só para saberes se estava alguém. Só para saberes se estava tudo bem. E estas palavras que nunca conseguirias ler - porque não sabias ler - nem nunca eu conseguiria dizer-tas de outra maneira.
E ainda ontem estive contigo.
E ainda ontem te ouvi.
E se da leveza dos teus passos resta apenas a lembrança, estas trivialidades ficaram sempre comigo.

4 comments:

Unknown disse...

Sem dúvida que vamos sentir a falta dela... beijos grandes

Lina disse...

:(

Bjinho

CarMG disse...

:) para o texto

Lina disse...

:) porque no fundo é isso que deve ficar. Sorrisos de cada vez que me lembrar dela.

:)