Fala-me das tuas noites, dos teus recantos, da posição perfeita enquanto adormeces, a dois centímetros do abismo do sonho. Conta-me as montanhas percorridas, os medos domados, as batalhas temíveis. Diz-me como sentes os primeiros raios de luz quando despertas, quando abres os olhos e os fechas novamente à procura dos últimos resquícios da noite que se vai a escapar. Mostra-me o desalinho dos lençóis quando te levantas, os passos arrastados em direcção à janela. Pede-me que te estenda a toalha de banho e passa-me a manteiga para a torrada. Acorda o diálogo devagar. E despede-te sob a ombreira do céu carregado de chuva enquanto corremos em direcções opostas para apanhar o autocarro e o metro. Mede o tempo, gere a pressão do trabalho e manda-me uma mensagem inusitada a meio do dia. Como "lembrei-me agora mesmo da curva do teu ombro" ou "está um lindo dia. isso e o teu sorriso". Garante que me rio ao ler as mensagens e que te chamo "parvo" baixinho mas que nada me ilumina mais do que isso. Conta os minutos que faltam e amaldiçoa a lentidão do computador a desligar-se e as filas de gente na estação. Mete a chave na porta, já a deixar o mundo para trás. Conta-me o teu dia porque, em breve, vou pedir-te: fala-me das tuas noites.

6 comments:

Marisa disse...

Tão bonito. Apaixonante. Ou apaixonado. :)

I disse...

Brilhante, Lina. Mesmo, mesmo, mesmo bonito... de uma beleza madura, com a simplificação adulta da complexidade. Deu para voar e para sentir. É que os dias banais são-no menos, quando apaixonantes... ou apaixonados! Certo, Marisa!

I disse...

2ª leitura: é mesmo lindo! :-)

Lina disse...

...ou em busca da paixão :)

(estou para aqui sem saber que dizer perante tão rasgados elogios... means a lot!)

CarMG disse...

Fala-me das tuas noites e fá-las comigo... ;)

Este texto é delicioso.
Ai a paixão...

Lina disse...

Fazê-las sozinha nunca é a mesma coisa
:)

***