Norte


Falas do Sul. E eu respondo-te:

norte, s.m.ponto cardeal situado na direcção da Estrela Polar, considerado o ponto de orientação de referência e designado pelo símbolo N; vento que sopra desse ponto; pólo árctico;[com maiúscula] região ou regiões setentrionais; figurado: destino, guia, rumo, direcção.

Porque é o norte que orienta bússola.
Porque é a norte que o vento corre mais fresco e cria correntes de ar por nós adentro, que limpam os quatro cantos do coração.

Porque se rumamos a sul, é porque podemos voltar as costas ao norte, sabendo que o seu magnetismo, cedo ou tarde, nos voltará a atrair...por muita deambulação que façamos pelos outros pontos cardeais: o caminho certo será sempre para lá.

2 comments:

CarMG disse...

"... por muita deambulação que façamos pelos outros pontos cardeais...", por mais que digamos que não, que não voltaremos, que já vimos o que tinhamos para ver, que já fizémos o que tinhamos para fazer, há algo mais forte que nos impele para aquilo que, no fundo, mais no apetece: voltar a viver o que nos faz sentir bem, o que nos faz sorrir e o que nos faz felizes. "O caminho certo será sempre lá"

Lina disse...

E vê-se tudo outra vez.
Com os mesmos olhos, com um olhar diferente.

Partilha-se a deambulação (que ganha, assim, mais significado) e guardam-se os bons momentos.

E os maus também...como quando alguém delira no banco de trás... :P

Porque se há algo que nos impele a viajar e a regressar (no que me toca, é inquietude) é porque sentimos e vivemos os pontos cardeais no compasso perfeito.