Juro que já tentei de tudo. Amordaçá-la, amarrá-la, algemá-la, comprimidos para dormir, tentei distraí-la com histórias ridículas e, por fim, dei-lhe um bilhete só de ida para uma praia paradisíaca e longínqua onde pudesse apanhar o sol que quisesse e me deixasse em paz.

Mas não. Continua aqui. Teimosa, perseverante. A aparecer nos momentos mais inesperados, como quando quero manter um fio de discurso coerente, quando preciso de me concentrar ou quando pura e simplesmente quero dormir.

Nem sequer se preocupa em aparecer sorrateiramente. Instala-se, impõe a sua presença e, mesmo calada, consegue tirar-me do sério.

É a única das personagens que trago na minha cabeça que não me obedece.
Ultimamente diz que quer ser a personagem principal da próxima história ou "irão haver represálias".

Juro que já não sei que lhe fazer.
Aceito propostas, ideias, opiniões.
Entrego-a de bom grado a quem lhe queira dar abrigo nos recantos da imaginação ou nas páginas de um livro. Mas não posso deixar de dizer que ela carrega muita bagagem.

3 comments:

I disse...

Que voz é essa que tu ouves? Uma consciência? Uma vontade persistente? Uma pessoa cujas palavras ecoam na ausência? Tantas perguntas para o enigma deste texto!

CarMG disse...

Epa... eu acho que esta personagem tem apenas um nome, e é... INSÓNIA! LOL
Insónia essa que se pega e transmite por osmose através das redes móveis que flutuam pelas nossas cabeças, "Quem é que não dorme??? ODEIO ESTE CALOR!!!"
LOL

Claro que, qualquer outra resposta de conteúdo mais enigmático-literário, surtirá maior interesse por parte de quem se indaga ;)

Bons sonhos! Eu... não vou dormir de novo...

Lina disse...

Não se chama insónia (LOLOL) mas também costuma visitar-me nessas noites.

É uma personagem dos diabos que, mais dia menos dia, me vai mesmo obrigar a escrevê-la.

:)