Trazia o cabelo preso numa trança e uma infinidade de missangas em torno dos pulsos.
Deitei-me a adivinhar-lhe o passado e presente.
Guardei para ela o futuro, que o saberá, melhor do que eu, ler na palma da mão.

No olhar de menina, a novidade do mundo.
No sorriso sincero, a alma gentil.
O bronze da pele lembrava-me os sonhos,
guardados e cuidados,
cultivados devagar.

Observava, ao largo, o gingar do mundo,
o balanço da multidão,
o compasso das ondas imaginadas.

E ver-se assim, reflectida no espelho, assustava-a de muitas maneiras, pelo impacto real de tudo quanto era e tudo quanto queria ser.

9 comments:

I disse...

Quando nos vemos bem ao espelho, apercebemo-nos de muitas coisas... por vezes da imensidão de tudo o que queremos e poderemos ou não alcançar...mas também na incerteza caminha a vontade de viver!

CarMG disse...

A vida dá muitas voltas, muitas delas que não nos passariam pela cabeça que assim fosse! Mas, no fundo, há uma linha que sabemos que iremos seguir. Mesmo quando nos olhamos ao espelho e não nos reconhecemos à primeira! Talvez, porque nos tenhamos esquecido de quem eramos. De quem somos... Mas a linha, a tal, está lá, na palma da nossa mão :)

Lina disse...

O confronto assusta, e muito. Mas também nos desperta e recorda do que sempre fomos.
:)

I disse...

Gosto desta música I'm all over it! Dá-me vontade de ir para a rua com os auscultadores andar a pé! :-)

Lina disse...

:)
Sem dúvida, dá vontade disso mesmo!
No meu caso, associo-a ao virar de costas a um período profissional que me roubou quase dois anos da minha vida e alguma luz do sorriso.
Oiço-a sempre como uma celebração.
Um ponto final. Um novo começo.

"I'm all over it now
And I can't say how glad I am about that
I'm all over it now
Cause I worked and I cursed and I cried
And I said I could change but I lied
Well there's something still moves me inside..."

Além disso, sou grande, grande, grande fã de Jamie Cullum que é um génio sem limites :D

I disse...

É bonito como há tantas canções que marcam momentos da nossa vida! A nossa própria banda sonora! Às vezes música de fundo, às vezes em alto e bom som!

Lina disse...

Sem dúvida!
:)

CarMG disse...

JAMIE!!!! JAMIE!!!! JAMIE!!!! JAMIE!!!!!

Lina disse...

Tá quase!!! :D